Mkt Digital para Criação de Empresas de alto Impacto

Mkt Digital para Criação de empresa de alto Impacto

Um dos principais benefícios do Marketing Digital é a possibilidade de  alcançar resultados de forma acelerada e com baixo investimento, através de ações efetivas que passarão por atrair mais visitantes ao seu website e converter essas mesmas visitas em mais clientes. Por isso o Marketing Digital está ao alcance de todos, desde as micro ás grande empresas.

Apresentamos abaixo algumas das grandes vantagens do Marketing Digital para novas empresas:

  • Criação de uma posição de autoridade no mercado

Uma das melhores formas de atração de visitantes e a sua conversão em leads é através da publicação de conteúdo relevante e interessante sobre da sua área de negócio. Isto é, deverá procurar ensinar um pouco mais sobre a sua área de negócio ao seu potencial cliente.

A publicação de conteúdos com freqüência e qualidade sobre a sua área de negócio, demonstra o quanto domina sobre o assunto passando mais confiança e credibilidade ao potencial cliente. De forma indireta, acaba demonstrando que possui um histórico na área relevante, que conhece bem os problemas dos clientes bem como a forma de resolve-los.

Uma conseqüência desta ação é a conquista de uma posição de autoridade na área e tornando-se uma referência no mercado, algo que é muito favorável á conversão de mais vendas, principalmente para negócios B2B em que o ciclo de vendas é mais longo.

Outro aspeto interessante é que quanto mais interessantes forem os conteúdos maior é a hipótese de se tornarem virais, ampliando de forma significativa o alcance da sua empresa sem necessidade de investimento.

  • Canal escalável, sustentável e previsível

Todos os meios de aquisição de atenção, sejam em publicidade ou eventos, tem algumas limitações.

A primeira é que nem sempre é possível alcançar mais pessoas sem que seja necessário gastar ainda mais. A segunda é que no dia em que a sua empresa deixar de investir, deixa igualmente de receber visibilidade e adquirir novos clientes. No caso do Marketing Digital podemos encontrar outra realidade.

O público atualmente presente na internet é gigante e mesmo que o inicio seja modesto, se a sua empresa fizer um bom trabalho, ganhará certamente escala e alcançará um público relevante.

Além disso, a criação de conteúdo relevante em blogs, o numero de emails recebidos ou os seguidores em redes sociais, contribuem de forma incremental para a construção de autoridade perante o Google, que mesmo que a sua empresa deixe de investir em algum momento continuará a beneficiar da autoridade conquistada pelo seu arquivo de conteúdos gerado.

O marketing Digital devido á sua mensurabilidade e sustentabilidade de resultados permitem que a sua empresa mantendo os esforços mensalmente, consiga ter uma boa previsibilidade de qual poderá ser o crescimento e qual o investimento no canal.

  • Barreira competitiva

No tempo em que para se comunicar com os consumidores, as marcas necessitavam de “alugar audiência” através do investimento nos meios tradicionais de publicidade, era comum surgirem concorrentes com mais dinheiro e adquirir de um momento para o outro os mesmos espaços publicitários, dando lugar a uma competitividade feroz a elevados custos.

No Marketing Digital as empresas poderão conquistar uma audiência própria, estabelecendo um canal de relacionamento direto e personalizado como cliente, seja através de blog, site ou redes sociais.

É muito gratificante ter uma audiência permanente e poder estar em contato a qualquer hora e praticamente sem custos.

Por consequência este ativo digital acaba por se tornar uma enorme barreira competitiva, dificultando novas empresas ou concorrentes maiores a entrarem no seu mercado.

Poderá ser relativamente fácil um novo concorrente lançar um produto ou serviço semelhante ao seu,mas dificilmente conseguirá ter da noite para o dia o mesmo alcance e confiança de outra que tenha já investido bastante tempo na construção de uma audiência que lhe confira uma referência no seu mercado de atuação.

Construir um ativo de marketing digital é um processo de médio e longo prazo, mas que será muito difícil de ser copiado e que garantirá resultados duradouros.

Conheça as principais recursos necessários para implementar uma boa estratégia de marketing digital.

Precisa de ajuda? Clique no banner abaixo e solicite uma analise de seu site e sua presença online, e o primeiro passo para otimizar seu negócio na internet.

banner-Analise-de-Presença-Online

Comentários no Facebook