6 Perigosos Mitos da Aposentadoria

é sério que você não recomenda pensar em aposentadoria?”

E se ela não fosse mais uma possibilidade?

A aposentadoria é nada mais que uma arma de controle em massa. Acha que eu estou exagerando? É fácil provar – a promessa é até bem simples:

A situação atual pode estar horrível… Mas prometa um futuro brilhante onde as pessoas podem ficar de pernas pro ar o dia inteiro sem fazer nada e aí todo aquele trabalho agora não é mais em vão.

…sério mesmo?

30… 40… 50… quem sabe 60 anos de trabalho duro (e você sabe o quão duro) pra só depois poder “relaxar e curtir a vida”?

Acho que não.

É por isso que hoje muitos olham o que eu faço e acham que eu já estou “aposentado”. E dá pra entender porque: tento aproveitar ao máximo a vida viajando e conhecendo lugares diferentes e simplesmente foco em ter mais tempo pra mim mesmo e pra minha família.​

Por isso que fica o alerta aqui – cuidado com esses 6 mitos da aposentadoria:

​#1 Ter aposentadoria como objetivo de vida

Aposentadoria não é objetivo de vida. Longe disso. É no máximo um seguro de contingência caso TUDO dê errado. É assim que você deve encarar a aposentadoria.

Curtir e aproveita a vida vem bem antes, não só lá no “final” da sua vida.

#2 Depender de um emprego para criar seu fundo de aposentadoria​

Não acredite que somente com o que você ganha em seu emprego que isso será suficiente para sua aposentadoria. Não será e nem de perto.

Você precisa de fontes de rendas alternativas para suplementar o quanto você ganha.

#3 Achar que o SUS cobrirá todos seus gastos médicos

Já viu os custos de saúde ultimamente? São caros. BEM caros. E conforme a idade avança só piora.

Você precisa levar em consideração seus custos do seu estilo de vida e maistodos gastos com medicamentos e hospitalares que você talvez tenha.

E se você levou uma vida inteira de trabalho duro e stress, talvez essa conta seja maior ainda.

#4 Demorar muito pra começar a pensar na aposentadoria

Muitos começam a pensar na aposentadoria só depois dos 50 anos. Gravíssimo erro obviamente.

Comece a planejar o quanto antes. Criar fontes de rendas adicionais para suplementar e construir seu patrimônio. E ei – quem sabe já ajudar você no caminho da sua independência financeira.

#5 Considere não se aposentar

Já parou pra pensar: por que se aposentar? Por que você está cansado? Por que trabalhar cansa? E causa stress? Talvez. Mas outra pergunta então:

Se você gosta de jogar futebol – ou se gosta de qualquer outra atividade que você faz – você pensa em se “aposentar” dela?

Eu se puder jogo bola até os 100 anos (meu planejamento é viver até os 125). Se eu puder pode ter certeza: não vou me “aposentar”.

É a mesma coisa com meu trabalho: adoro o que faço e não saberia o que fazer se me obrigassem a parar.

#6 Achar que você deve se aposentar uma única vez no final da sua vida

Esse é um mito que o autor Tim Ferris foi o primeiro a quebrar: por que pensar aposentadoria como um plano único? Por que não dividir? Por que não se aposentar múltiplas vezes e de preferência antes dos 40 ou 50 anos?

Gostei da ideia e é isso que faço: tiro mini aposentadorias de tempos em tempos. Seja para viajar ou conhecer lugares diferentes.

Obviamente para isso você precisa um trabalho e renda que permita você fazer isso. Mais um motivo do porque acredito que o modelo que revelo no meu livro é ideal para esses casos.

O que fazer para garantir um futuro estável?

Vale considerar alternativas para um futuro melhor e com mais segurança.

O tal plano da aposentadoria é um plano fracasso e a ponto de estourar a qualquer instante. Você já enxerga todos sinais disso.

Então… o que fazer?

Recomendo dar uma olhada Na MINHA AULA GRÁTIS que foi recém lançada.

Em minha aula ofereço uma ideia e alternativa para um modelo de vida mais tranquila e de mais resultados. Você vai aprender:

  • Como Construir um Negócio Próprio Começando do Zero;
  • Um novo modelo de negócios que poderá te proporcionar liberdade de fazer seus próprios horários e ganhar de acordo com seu desempenho;
  • Como você pode iniciar esse negócio, mesmo que você se considere uma pessoa sem tempo, tenha outros negócios ou um emprego fixo hoje, pois você pode tocar-lo em paralelo;
  • Como começar esse negócio sem precisar de empregadosnem de altos investimentos ou mesmo de uma grande ideia.

Não é pra todos sinceramente. Há muitos que vão achar que isso dá muito trabalho. Sem problemas. O que eu acho que dá muito trabalho de verdade é se matar de trabalhar em um emprego que a gente não gosta. Mas ei, cada um cada um.

Clique aqui para assistir a aula Grátis Agora Mesmo.

Abraços.

Julian Corato

Comentários no Facebook